VOCÊ SABIA? KWAME NKRUMAH VENDIA PEIXE NOS EUA

Quando Nkrumah entrou nos Estados Unidos da América para começar os seus estudos na Universidade Lincoln, ele não tinha dinheiro suficiente para pagar as suas taxas no primeiro semestre nem dinheiro suficiente para carregar as suas despesas de vida.
Devido a esta dificuldade financeira, Nkrumah começou a vender peixes na rua do Harlem. Infelizmente, ele descobriu logo, que o seu investimento no ramo do peixe ultrapassou muito os retornos e ele não estava lucrando.
Nkrumah deixou o seu negócio de peixe e agora não tem emprego, sem dinheiro, sem alojamento e ninguém a quem recorrer para obter ajuda. Um Nkrumah devastado andou pelas ruas do Harlem a pensar onde ele poderia virar a seguir.
Como a natureza cuida sempre daqueles que se destinou a mudar destinos, Nkrumah encontrou de repente um colega de Lincoln que originalmente vem de Demerara na Guiné Britânica. Ele contou-lhe a sua história e este estudante disse: Não te preocupes meu
Acho que consigo resolver o problema do alojamento como um começo. ''
~ Ele explicou que conhecia uma família indiana ocidental que era extremamente gentil e simpática e que se ele fosse junto e colocasse o caso de Nkrumah à frente deles, ele sentiu que eles poderiam ajudá-lo.
Certamente, quando Nkrumah contou a sua história, as lágrimas estavam nos olhos das mulheres. Ela ofereceu a Nkrumah pequeno quarto livre, e acrescentou que ele não deveria se preocupar com o pagamento até conseguir encontrar um emprego e tornar-se financeiramente estável.
O apoio único que os estudantes e a família ofereceram Nkrumah ajudou-o a completar os seus estudos e a mudar-se para África para apresentar a chave da independência política para a África continental. Sim, UBUNTU é o nosso caminho e é a única maneira que nos pode trazer o africano que queremos!
Fontes:
• Biney, ama (2011). «The Political and Social Thought of Kwame Nkrumah». The Political and Social Thought of Kwame Nkrumah.
• Nkrumah's Deception of Africa. [S.l.]: Ghana Ministry of Information. 1967
• Zimmerman, Jonathan (23 de outubro de 2008). «The ghost of Kwame Nkrumah». International Herald Tribune