2 MENINOS QUE SÓ QUERIAM ESTUDAR.

Sexta-feira, passada quando por volta 7:46 minutos, caminhava para a padaria comprar pão para o pequeno almoço, vi dois meninos fora das salas de aulas sentados e muito tristes.
Sendo uma hora uma de aulas e a o atraso é ponderado por 15 minutos, então decidi me aproximar, perguntando porque que eles não estavam na sala como os outros meninos da sua idade, o segurança não deixou os meninos responderem e ele mesmo respondeu dizendo: "Estes meninos são teimosos eles não têm nome na lista, todos dias a professora lhes manda voltar, mesmo assim eles vêm na escola".
Então perguntei aos meninos se era verdade e eles disseram que a mãe deles falou com o professor Victor no sentido de arranjar duas vagas, mas tudo ficou na promessa e até agora não nos mostrou a sala.
Entramos na escola para falar com o director da escola, expliquei mais uma vez, que a lei de base de educação é clara, da 1° até 6° classe o ensino é obrigatório e gratuito.
Deixei a bola na mão do director, Felizmente, naquele mesmo dia, o senhor director encontrou uma sala para 2° classe e outra para 3 classe para os meninos.
Aperta o coração em saber que muitas crianças que sonham em estudar, não podem por falta de dinheiro para ter acesso a uma escola, quando na verdade os dirigentes desse país mandam seus filhos escolher a escola e o lugar para sentar.
Estaremos aqui, hoje, amanhã e sempre para advogar a educação gratuita.
Por uma educação do tamanho dos sonhos das nossas crianças.
Francisco Teixeira...!