Texto de TCHIZÉ DOS SANTOS hoje nas redes sociais:
“Onde já se viu tanta mulher que não tem emprego mas usam perucas de 200.000 kz/800 Euros/1000 USD? Quem paga? “
Não têm que haver ofensas públicas a ao ex PR, sobretudo por parte daqueles que beneficiaram e, há provas, de ajudas, bolsas de estudo, casa, terrenos, fazendas, carro/s, crédito bancário, oportunidade para começar o seu pequeno negócio, ou grande, seja como for, etc... e fizeram má gestão destas oportunidades, prejudicando outros que podiam beneficiar delas com melhores resultados e gerar o emprego e desenvolvimento para todo o povo angolano que era o objetivo de quem criou tais oportunidades para que uns angolanos ajudassem outros, através do empreendedorismo, já que não havia como começar uma economia de mercado, quando se tomou essa decisão em 1990, num país onde os únicos que tinham herdado eram descendentes dos colonos.
Preferiram gastar o dinheiro com Yabarás, Kifuças e vinho verde a passear de jacto ou na Classe Executiva a caminho da Europa para ver jogos de futebol em vez de gerarem emprego no seu país, como fizeram muito poucos empresários, pois os bons empreendedores existem, mas são poucos.
Trairam a estratégia do ex PR agora querem procurar bodes expiatórios para justificar a incompetência generalizada que existiu no sector empresarial, muito fruto da inexperiência e do deslumbramento de toda sociedade com o fim da Guerra.
Onde já se viu tanta mulher que não tem emprego mas usam perucas de 200.000 kz/800 Euros/1000 USD? Quem paga?
Ainda por cima roubavam as mulheres dos pobres jovens trabalhadores aliciando-as com presentes e benesses! Coitados de muitos jovens estudantes ou trabalhadores, que nem mulher bonita podiam ter, que não fosse cobiçada e disputada à base do dinheiro... e essa conduta lamentável de muitos dos nossos dirigentes, que frustrou muitos jovens e desintegrou muitas famílias, também era ou é fruto de ordens superiores?
Ainda por cima querem ser polígamos e dar vida boa a todas, não sabendo que a poligamia empobrece as famílias urbanas, no campo pode ser que ainda seja viável ser polígamo quando se tem terra para cultivar e/ou criação de animais.
Depois espantamo-nos que na Europa eles conseguiram organizar as suas sociedades e nós africanos andamos só a lutar uns com os outros em guerras que ninguém sabe por onde começaram e chegam até a destruir países inteiros por causa de rixas de mulheres ou simples diferença étnica.
0 Comentários