A Radio Nacional de Angola (RNA) vetou na última segunda-feira (7), a transmissão de uma música de Matias Damásio intitulada “Se eu soubesse não casava com aquela mulata enganadora”, que é uma versão do cantor José Mónica.
Segundo apurou o angolanos actualizados, quando o técnico colocou a música no ar, a actual directora de regência da estação, Carla Castro, chamou-o atenção, alegando tratar-se de uma música que “ofende” tendo de seguida ordenado a sua interrupção.
Na música em causa, o autor dedica as meninas de cor tenaz mais clara (mulatas). Porém, em círculos que acompanham o assunto não notam ofensa no seu conteúdo quanto que segundo argumentam, o próprio Matias Damásio, que a interpreta tem uma esposa e amigas mulatas, pelo que não interpretaria ofensas contra estas.
A directora de regência da RNA que proibiu a música é de raça mista denotando não se rever no seu conteúdo por motivos inexactos. A proibição da referida música acontece numa altura em que a RNA debate com problemas de hostilizações internas dando agora azo ao levantamento de argumentos de que a nova direcção (liderada por elementos de raça mais clara) tem estado a vandalizar os colegas de raça menos clara.
0 Comentários