A ZAP de Isabel dos Santos declinou - por razões ainda não reveladas - acolher na sua plataforma um novo canal “Vida TV”, conotado aos interesses de Tchizé dos Santos, filha do antigo Presidente José Eduardo dos Santos. Como alternativa, os protagonistas do canal - cuja gestão foi confiada a Sérgio Valentim Neto, director executivo da Semba Comunicação - recorreram com sucesso para a DSTV (Canal 550), na qual esta garantido a emissão para Angola e Moçambique
Segundo apurou os angolanos actualizados, o recurso a DSTV, foi antecedido de iniciativas de José Paulino dos Santos “Coreon Du”, em propor, em vão, a venda de programas de televisão como “Tchilar”, que anteriormente a Semba Comunicação colocava a disposição no canal 2 da TPA, ao tempo em que o seu pai era o Presidente de Angola.
Na ausência de uma licença que autoriza a transmissão de programas via satélite a partir de Angola, o canal foi inicialmente registado em Espanha. Os programas em Luanda, serão gravados na via expresso, da Avenida Comandante Fidel Castro, onde funciona a “Boom TV”, um outro canal pertencente ao marketeiro angolano Odair Miguel de Almeida Peres.
O canal “Vida TV” anunciou para breve o recrutamento de talentos. Através da sua conta no instagram, a deputada Tchizé dos Santos pediu a Deus para abençoar o projecto desejando que “permita que ele gere mais empregos”.
Em nota divulgada a imprensa, os mentores do projecto realçam que “o desafio será produzir bom entretenimento, no universo da música e do lifestyle em Português ao ritmo da magia, com especial destaque para as culturas angolana e moçambicana, realçando a emoção que nos caracteriza para dar mais VIDA à televisão em África.”
0 Comentários