O Governador do Banco Nacional de Angola (BNA) cessante Valter Filipe da Silva, desapareceu do mapa desde a sua exoneração do cargo. Como faz saber o “Última Hora”, o ex-Governador, ausentou-se do país sem o conhecimento do Titular do Poder Executivo o Presidente João Lourenço. Antes da exoneração, o chefe do Estado pediu para confiscar as contas do referido, caso o mesmo pretendesse continuar em exercício, acto que não realizou-se porque ele demitiu-se.
A fuga de Valter Filipe, deve-se aos enormes desvios de fundos efectuados na sua gestão no BNA e os mesmos fundos estão ligados as Reservas internacionais, pagamentos do BNA a empresas fantasmas no exterior do país.
Após assumir o título de Presidente de Angola, João Lourenço, tem trabalhado arduamente para descortinar as coisas que estão escondidas aos olhos da população e tornar Angola num lugar onde as oportunidade seja para todos dando ao cidadão a capacidade do livre arbítrio, sendo mais participativo no crescimento deste rico e belo país.